quarta-feira, janeiro 06, 2010

Os professores querem sempre mais e mais

"A actual ministra da Educação cedeu a quase todas as exigências dos professores. Aboliu a distinção entre dois tipos de carreiras. E acabou com o modelo de avaliação da anterior ministra.
Mas os sindicatos querem mais. Para eles, é inaceitável que haja uma selecção no topo da carreira e que nem todos os professores possam lá chegar. Note-se que a proposta da ministra já garante que os professores que obtenham a classificação de Excelente ou de Muito Bom atingem mesmo o topo da carreira. Os sindicatos reclamam o mesmo para quem tiver Bom, com vaga ou sem ela.
É difícil não concluir que os sindicatos estão contra qualquer selectividade, ou seja, estão contra uma avaliação a sério. Desde há muito existiu na função pública um sistema de avaliação. Acontecia que quase todos os funcionários eram classificados com a nota máxima. Até parecia mal dar nota inferior.
Desse sistema gostavam os sindicatos. Não gostam é que haja selectividade, subindo apenas os melhores. Mas isso é o normal em qualquer instituição que preze a qualidade. Porque não há-de ser assim com os professores?".

Francisco Sarsfield Cabral
RR

6 comentários:

linda disse...

Isto pode ser muito interessante...Eu fui avaliada com Muito Bom na ficha de avaliação, mas por causa das tais quotas só me atribuiram Bom na ficha final, onde consta que a avaliação se deve às quotas. Qual o critério que me faria não poder alcançar o topo da carreira? Será justo? Aqui fica a reflexão. Está a acontecer isto com centenas de professores. É uma vergonha.
cpts

karadas disse...

Cara linda
Já somos dois.

linda disse...

Venho corrigir o meu post. Tive Excelente na ficha final. Só depois de enviar o post e de o reler é que vi o erro. Enfim, até dói.
cpts

Anónimo disse...

Em qualquer Instituição nem todos podem ser Administradores, nem todos podem ser Gerentes apesar de alguns serem excelentes e muito Bons trabalhadores. "Porque não há-de ser assim com os professores?" Realmente, porquê?

Anónimo disse...

Os professores das escolas profissionais a contrato e efectivos estão a ser vinculados nas escolas públicas por despacho ministerial, enquanto professores dos quadros do ensino oficial colocados longe de casa continuam sem se aproximar da sua área de residência. Os professores contratados do ensino oficial há vários anos, continuam sem conseguir o vínculo alegadamente devido a dificuldades orçamentais. Como é que é possível professores do ensino privado efectivarem no ensino oficial sem concurso público? Somente com este governo de pessoas incompetentes e sem um pingo de vergonha na cara.

Se alguém tiver dúvias sobre a veracidade desta informação, contacte a Escola Secundária da Batalha, já que esta integrou nos seus quadros todos os professores da Escola Profissional de Artes e Oficios da Batalha.

Vamos denunciar esta situação!!

Anónimo disse...

情色罐頭情色网情色美眉情色美女情色美女聊天室情色聊天網情色聊天室情色聊天交友情色網免費下載情色網路電視直播情色網路直播情色百分百情色皇朝情色直播情色直播網免費線上成人視訊免費線上色情視訊免費線上聊天免費線上聊天遊戲免費線上視訊免費線上視訊fm358免費線上視訊美女免費線上視訊聊天免費聊天視訊網站免費聊天視訊網d760免費聊天視訊軟體免費美女視訊av女優介紹免費美眉視訊免費聊天免費聊天0401妹妹聊天室妖豔貼片娛樂妖艷情色妖艷av100如何促進夫妻性愛如何作愛如何令乳房增大影片如何令性器官妹妹貼片妹妹貼圖影片限制級妹妹貼影片姿勢做愛姿勢走光姦淫圖姓愛辣妹