segunda-feira, outubro 23, 2006

Curso de Formação sobre Área Projecto do 12ºAno

Com o intuito de disponibilizar informação aos professores que estão a leccionar a Área Projecto do 12ºAno, o Ministério da Educação decidiu realizar um Curso de Formação de 25h que decorrerá até finais de Novembro, em vários pontos do país: durante esta semana em Coimbra, na 2ª semana de Novembro em Évora e, finalmente, na 3ª semana de Novembro, no Porto. Não está em causa a pertinência da acção que, por razões que toda a gente facilmente percebe ( novidade no ensino secundário; ausência de um Programa que oriente os professores na sua prática lectiva), faz todo o sentido realizar-se. O que me deixa perplexo, é ela fazer-se só nesta altura quando a maioria dos projectos já está em fase de execução. Não lembra ao diabo e custa a entender porque é que não se realizou antes do ano lectivo se ter iniciado. Que me desculpem os senhores do ministério, mas isto é um claro desrespeito pelos professores que leccionam e/ou coordenam esta área não disciplinar.

2 comentários:

Miguel Pinto disse...

Não houve tempo para fazer o trabalho de casa... no desporto escolar, na área de projecto e veremos o que se irá passar com os planos de matemática. Mas nada disso importa: o que importa é que os mais jovens estão bem guardados nas escolas!

crack disse...

Nesta altura, em termos de formação, gasta-se o que não se conseguiu concretizar no momento oportuno. Regras exteriores ao nosso Portugalzinho, impõem-no, para que os fundos continuem a escorrer. E esta ministra, mestre em ilusionismo, acredita na velha máxima que nos diz que vale mais tarde do que nunca... E assim se convence o povinho da excelência dos nossos decisores políticos!