terça-feira, outubro 10, 2006

Maria de Lurdes garante que os professores desconhecem o novo ECD

Questionada sobre a manifestação da passada semana, a ministra da educação resolveu passar mais um atestado de menoridade aos professores. Segundo ela, somos todos uma cambada de iletrados e analfabetos, sem vontade própria, e comandados por sindicatos que se servem a si próprios em vez de se preocuparem em defender os nossos interesses. Considera a manifestação um equívoco, fruto da ignorância dos professores face à proposta de revisão do ECD: parece que não o lemos, porque se o tivéssemos feito facilmente reconheceríamos estar perante um documento cheio de virtudes que toda a classe docente deveria subscrever e aclamar.
Já nem vale a pena comentar estes dislates da senhora tão óbvio se torna que a sua sanidade mental se degrada a cada dia que passa. Maria de Lurdes precisa urgentemente de acompanhamento médico especializado de modo a travar esta espiral de insensatez de que, há muito, dá mostras de estar possuída.

5 comentários:

Anónimo disse...

A senhora já não sabe o que diga, nem o que faça.
Está enterrada até ao pescoço, agora é disparar em todas as direcções.
Ainda gostava de saber qual é a parte que ela acha que devemos achar boa!

IC disse...

A ministra não tem o sentido do ridículo, bem como os seus secretários. Jorge Pedroso, na noite da manifestação, não só disse que os professores não conheciam o projecto, como insinuou que os dirigentes sindicais também não!!!
(O pior é que só os professores parecem perceber o ridículo)

crack disse...

Tem toda a razão, caro Karadas, a senhora sofre de atrofia mental selectiva, incurável. O que é pena é que esta condição não seja motivo bastante para a interditar para a função.

Pedro disse...

Muitos professores desconhecem a proposta ministerial. Diga-se, na verdade, que também não é muito fáci de entender...

Eurydice disse...

A ilustre senhora tem mais que fazer do que pensar minimamente nas negociações: está muito ocupada a FAZER MUITO não se sabe bem de quê!...
O meu palpite é que ELA não leu o ECD, cozinhado por uma equipa de eruditos em coisa nenhuma. Realmente há lá coisas que são relativamente indiferentes...mas aquilo que é realmente DECISIVO é atroz e inadequado aos objectivos confessos (sucesso escolar dos alunos), pelo que temos direito de nos interrogar sobre que objectivos são realmente servidos por ele. Temos também o direito de NÃO CONFIAR, dado o sistemático desrespeito e manifesto ódio que destila para cima de nós.