domingo, maio 04, 2008

Acções de formação gratuitas ou pagas pelos professores?

Uma situação que os sindicatos deviam esclarecer com urgência, é se os professores são obrigados a pagar a sua formação. Sabemos que os professores são obrigados a frequentar, com aproveitamento, acções de formação contínua para serem avaliados positivamente. Sabemos também que se forem classificados negativamente, designadamente por não terem frequentado as acções a que estão obrigados, serão excluídos da carreira. O que não nos dizem é se somos obrigados a pagar a nossa formação.
É de todo incompreensível e injusto que a maioria de nós ande a frequentar acções de formação a expensas próprias. Já não bastava que as tivéssemos que frequentar em horário pós-laboral e em fins-de-semana (como somos considerados um bando de privilegiados a tutela decidiu que temos que sacrificar a família e os nossos tempos livres), ainda somos obrigados a recorrer às nossas economias para sustentar um plano de formação que caberia ao Ministério da Educação financiar. Esta é, sem dúvida, uma boa matéria para os sindicatos se debruçarem

1 comentário:

Ana disse...

Infelizmente, nesta como em tantas outras matérias, os sindicatos NADA fazem em defesa dos professores!!!!!!!!!!!!!!!!!!