terça-feira, dezembro 02, 2008

Agência para a Qualificação quer acelerar certificados das Novas Oportunidades

O presidente da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), Luís Capucha, reconheceu hoje que é preciso "acelerar" o ritmo da certificação de adultos para alcançar o objectivo de um milhão de certificados em 2010, no âmbito do Programa Novas Oportunidades.
Desde Novembro de 2006 até Novembro de 2008 tem havido uma média de 4000 adultos certificados por mês. "A este ritmo chegaremos a 2010 com 248.398 certificados", disse Luís Capuchas, no II Encontro Nacional de Centros Novas Oportunidades, considerando "impensável ficar com esta dinâmica". Luís Capuchas defendeu a necessidade de "crescer" para uma média de 29.900 adultos certificados por mês, o que significa que tem de se "multiplicar por sete" o número de certificados atribuídos para se atingirem as metas traçadas pelo Programa Novas Oportunidades.

Comentário - Vale tudo em prole das estatísticas. Não interessa a qualidade do que se ensina nem do que se aprende. O que importa é certificar, certificar, certificar...Até parece que estamos a falar de uma qualquer fábrica de encher chouriços. A falta de pudor deste governo socialista não tem limites e devia envergonhar todos os portugueses. Infelizmente ainda há por aí muito boa gente que lhes dá crédito. Triste país este que se deixa iludir com tão pouco.

Sem comentários: