quinta-feira, janeiro 15, 2009

Qualificação dos pais determinante

"Um estudo realizado pelo Ministério da Educação junto de estudantes do 10.º ano permite concluir que a qualificação escolar dos pais tem mais peso no sucesso escolar dos filhos do que a origem social ou os rendimentos da família.
De acordo com as conclusões do estudo, entre os jovens com bom aproveitamento escolar dois terços correspondem a filhos de pais com profissões muito qualificadas, sendo que esta percentagem desce para pouco mais de um terço entre os alunos filhos de operários.
Por sua vez, a maioria dos alunos que opta por cursos profissionais também pertence a famílias com menor escolaridade. O estudo, baseado em inquéritos realizados a mais de 46 mil alunos, confirma ainda que as raparigas têm em média melhores notas do que os rapazes.
Outra das conclusões do estudo, denominado “Estudantes à Entrada do Ensino Secundário”, indica que dois terços dos estudantes que em 2008 chegaram ao ensino secundário ultrapassaram ou estão quase a ultrapassar as habilitações literárias dos pais".

Correio da Manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

colligative chronicles frank edward node netherlands upset prospecting readmission agendathe sailors
masimundus semikonecolori