sexta-feira, maio 18, 2012

Não ponham mão nisto, não...

"Alunos da escola Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, em Almada, entraram ontem de manhã com facas nas mochilas, dispostos a um ajuste de contas com o membro de um grupo rival. O alvo já estava traçado – era C.C., 16 anos – e no intervalo o grupo executou o plano.
O jovem foi agredido a murro e pontapé e esfaqueado na zona dos rins, estendendo-se depois a confusão a um grupo generalizado. Mais de 40 alunos acabaram à pancada.
Os cinco envolvidos no esfaqueamento já estão identificados pela PSP, mas ainda não foram localizados.
As agressões, que começaram na zona do pavilhão da escola, acabaram com os jovens a agredirem-se no meio da avenida onde fica o estabelecimento de ensino.
"Os que tinham facas utilizaram-nas, os que não tinham usaram as pedras da calçada", disse ao CM o aluno Rodrigo. A direcção da escola não presta declarações. Segundo fonte da PSP, os dois grupos rivais já se tinham envolvido em agressões na quarta-feira à tarde. "Isto foi um verdadeiro terror, toda a gente a fugir e a gritar na escola", disse a aluna Noemie. Os pais dos alunos ficaram em choque com o sucedido".

CM


Sem comentários: