quarta-feira, junho 27, 2007

Não dá para entender

Vir para a praça pública dizer-se que se vai apresentar uma queixa à Provedoria da Justiça pelo facto de a ministra não ter cumprido a Lei da Negociação Colectiva para a definição do calendário escolar do próximo ano lectivo, só ridiculariza a FENPROF e, em última análise, os próprios professores. Não é com atitudes destas que se conquista o apoio da opinião pública. Bem pelo contrário. Tanta coisa importante com que os sindicatos se devem preocupar e vem a FENPROF fazer alarido por minudências. E depois queixem-se que o prestígio da nossa classe ande pelas ruas da amargura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Além de que a ministra vai assim poder reafirmar, e com razão, que os sindicatos não têm de ser tidos nem havidos nestas questões. It's none of their f*** business!
Até porque o calendário previsto corresponde precisamente ao que era expectável.

Anónimo disse...

Pois, pois, parece que os sindicatos, à imagem de outras instituições, estão muito mais apostados no folclore e no foguetório, essenciais ao embrutecimento do Zé pacóvio!
Os sindicatos, enquanto apoiantes do governo, têm um papel importantíssimo na formação da opinião pública... É por isso que têm tomado medidas que denigrem a imagem dos professores e se abstêm de agir quando são impostas normas que violam princípios fundamentais de um Estado de Direito.
Isto é uma cabala muito bem montada e difícil de divisar, pois as palas que pespegam ao Zé são cada vez maiores...

Anónimo disse...

Também ando com dúvidas sobre o tipo de movimentação sindical ... Enfim ...

Setora disse...

Inteiramente de acordo com o seu post.
E o anónimo dá a imagem certa do que são os sindicatos.