terça-feira, julho 19, 2011

Nova avaliação de professores entra em vigor em Setembro

"Um novo sistema de avaliação do desempenho dos professores vai entrar em vigor a partir de dia 1 de Setembro, afirmou esta terça-feira João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), após uma reunião com o ministro da Educação, Nuno Crato.

«É fundamental termos a consciência, que me parece óbvio das palavras do senhor ministro, que teremos a partir de 1 de Setembro um outro modelo de avaliação de desempenho e que este modelo burocrático que está a provocar forte intranquilidade nas escolas está em vias de extinção», disse satisfeito João Dias da Silva.

O secretário-geral da FNE sublinhou que o ministro mostrou disponibilidade para «apresentar muito rapidamente uma proposta» e para se «negociar para o próximo ano esta matéria e outras relacionadas com a organização do tempo de trabalho dos professores».

Segundo Dias da Silva, «o ministro disse que era precipitado dizer que garantia até ao final da próxima semana» uma proposta, mas adiantou que a apresentará em breve".

A Bola 

Sem comentários: