sexta-feira, junho 22, 2007

Maria de Lurdes afronta justiça

Hoje de manhã, em entrevista à Antena 1, a ministra da Educação, teve a ousadia de admitir não estar arrependida por ter permitido a repetição dos exames de Química e Física no final do ano lectivo passado, mesmo sabendo que essa medida estava ferida de ilegalidade conforme os tribunais vieram dizer recentemente. Numa clara atitude de quero, posso e mando, esta senhora vai fazendo o que quer com a maior das impunidades. Afronta tudo e todos, até a própria justiça, e o país em resposta, assobia para o ar ou tece-lhe os mais rasgados elogios. Definitivamente, começo a ter dúvidas se realmente vivemos num estado de direito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que é que se está a passar neste pequeno e cada vez mais miserável país? Será que ninguém toma uma atitude séria, pragmática e absolutamente eficaz para inverter o rumo que estes egocêntricos, prepotentes e malformados - que ocupam os mais altos cargos da Nação - estão a traçar?
Um Estado de Direito assenta no primado da lei e, por isso, ninguém está acima da lei! Por isso, estes srs.(?) que se sentam nas cadeiras do poder também estão sujeitos à lei e devem respeitar os princípios que ela consigna.
Isto já parece a república das bananas onde os ditadores fazem o que lhes dá na real gana sem sofrerem qualquer sanção.
Portugal está a regredir a olhos vistos (a nível político, económico e social) e, se ainda não chegou, está a chegar ao ponto do não retorno.

saltapocinhas disse...

e leste o jn de hoje??