segunda-feira, abril 18, 2011

Vídeo: José Sócrates estará maluco?

"Entender as atitudes, tomadas de posição, devaneios e mudanças de orientação, mentiras e omissões descaradas, cinismos e hipocrisias deste Primeiro-Ministro é coisa que já não tento fazer. Estou farto dele. Completamente exaurido por esta figura detestável. O que num dia garante "jamais" fazer, no dia a seguir e depois do supremo e verdadeiro governante máximo do país (o Dr. Ricardo Salgado) lhe dar as devidas orientações, aparece a falar com ar combalido, voltando atrás e esquecendo tudo o que disse, e pedinchando. E faz tudo isto com a mesma cara. Com a mesma convicção. Varia entre o optimismo exacerbado e o sofrimento atroz. Um caso que provavelmente a ciência política estudará um dia como o mais grave caso de bipolaridade alguma vez registado num líder.

Se o FMI já está devidamente instalado num hotel da capital vai este senhor candidatar-se a Primeiro-Ministro depois de ter dito "não estar disponível para o fazer". Como é que vai descalçar a bota? Governa às terças, quintas e sábados e o FMI trata do resto dos dias da semana?

Existirá algum português que continue a acreditar nesta pessoa? Alguém com dois dedos de testa, perdão, com apenas um dedo e sem testa, cego, surdo, mudo ou mesmo falecido ainda consegue acredita nesta fantochada, numaa campanha permanente, neste departamento de Marketing transformada em partido político? Nesta feira de vaidades provinciana e de uma obediência patética a um líder? Continuamos a ser os parolos da Europa. Motivo de chacota de todos.

PS: Eu estou-me a borrifar para o PSD, para o PP ou para qualquer outro partido começado por P, B, E ou Z. Agora não gosto é de ter um Primeiro-Ministro que me faça de parvo. E há seis anos e meio sou obrigado a aturá-lo, e nunca por minha escolha. Não dá para suspender a democracia durante seis meses como disse Manuela Ferreira Leite?

Fica o vídeo de mais um exemplo de coerência, e aparentemente já ninguém liga, é quase normal:



Tiago Mesquita (www.expresso.pt)

Sem comentários: