quarta-feira, junho 07, 2006

Descrédito

Tendo em conta o que vou lendo na blogosfera e aquilo que vou observando na minha escola, ou muito me engano ou a greve do dia 14 vai ficar muito aquém das nossas - professores - expectativas. Os zunzuns que apareceram na comunicação social que dão conta de haver uma grande percentagem de professores que torce o nariz ao facto de a greve ter sido marcada junto a feriados, não augura nada de bom. A confirmar-se uma baixa adesão será uma machadada muito séria nas nossas pretensões. A ministra esfregará as mãos de contentamento e, por certo, aproveitará o facto para dizer que afinal a maioria dos professores até subscreve as suas propostas. Há muito que defendo que somos uma classe de gente acrítica e abúlica que cinge os seus protestos à sala de professores. Quando é preciso lutar pelos seus direitos, encolhe-se e fica à espera que outros resolvam os problemas que deviam merecer o contributo de todos. Se numa altura difícil como esta não estamos unidos quando é que vamos estar?

4 comentários:

Pedro disse...

A união a troco de qualquer preço não vale nada e é falsa. A haver união tem de ser séria e credível e esta greve demonstra tudo, menos a seriedade na escolha de um dia que dá uma muito má imagem dos professores. E eu não vou nessa...

henrique santos disse...

Caro Miguel
pode não ir nessa. Vai certamente noutro sentido que não dependerá, provavelmente em nada da sua vontade.
Quanto à seriedade do dia informe-se melhor, designadamente acerca dos dias em que era possivel marcar uma greve.

karadas disse...

Caro Miguel
Curiosamente, a nossa classe arranja sempre alguma desculpa para não lutar. As razões são múltiplas: greves não resolvem nada; dias escolhidos para as ditas não são os mais apropriados; porque isto, porque aquilo...enfim!
Médicos, enfermeiros, juízes, polícias e outros vão à luta, persistem nela e não desistem. Pelo contrário, nós professores, nunca chegamos a entrar em campo.
Realmente não nos podemos queixar. Temos aquilo que merecemos.

Crescer Sem Limites disse...

Qualquer dia é justo para a greve. Temos direitos,como qualquer cidadão. É pena, que muitos não a queiram fazer, só para os bolsos não se tornarem mais leves...!!!