sábado, junho 10, 2006

Professores mais faltosos terão mais trabalho depois das aulas

Os professores que menos faltaram ao longo do ano lectivo serão beneficiados pelos conselhos executivos na distribuição do trabalho que tem de ser realizado nas escolas após terminarem as aulas, determinou o Ministério da Educação.
Numa carta enviada hoje aos conselhos executivos pelas Direcções Regionais de Educação, a tutela dá às escolas orientações a nível da distribuição de tarefas como a supervisão de exames e os trabalhos de preparação do próximo ano lectivo.
A ideia é que os conselhos executivos "tenham em consideração a assiduidade e a sobrecarga de trabalho que alguns docentes tiveram ao longo do ano lectivo", beneficiando-os em relação aos mais faltosos.
Estou para ver quantos Conselhos Executivos terão coragem de aplicar esta medida. Têm aqui uma boa oportunidade de provarem que não existe compadrio, preferências pessoais e as habituais discriminações, algo de que muitos orgãos de gestão são acusados, e com razão, como todos sabemos. Vou estar atento ao que acontecerá na minha escola.

6 comentários:

henrique santos disse...

Caro Karadas
esta e outras notícias que vão escorrer até ao dia de greve tem objectivos bem definidos. Era bom que os professores que dizem que a greve não serve para nada, os percebessem...

Pedro disse...

Criticar por criticar não vale. Parece que é o que fazem muitos professores...
A verdade é que esta é uma medida justa. Já agora o Ministério poderia ter a mesma atitude para com os docentes que têm de percorrer todos os dias mais de 100 Kms para irem para as suas escolas...

henrique santos disse...

Caro Miguel
é preciso perdar a inocência.
É evidente que qualquer indivíduo minimamente esperto no seio do ME seria capaz de sacar da cartola umas medidinhas "justas", você apontou uma, e deixá-las escorrer para os média antes do dia de greve e com audiência garantida.
Já reparou que os outros ministérios não estão a fazer o mesmo com os profissionais que os servem. Já ouviu o Ministério da Saúde a vir dizer que "os médicos que chegam mais tarde às consultas..."

Pedro disse...

Henrique, pelo seu ponto de vista o Ministério da Educação deveria "copiar" os outros ministérios. Eu penso que os outros é que deveriam "copiar" o Ministério da Educação na questão que aqui nos trouxe...

amigona avó e a neta princesa disse...

Espero que não tenhas desilusões...

Anónimo disse...

tb. estou de acordo com o miguel. afundemo-nos um pouco mais pois este buraco não tem fundo.
oh miguelito, você vota?