quinta-feira, julho 20, 2006

Quanto tempo faltará para a demissão?

Para os lados da 5 de Outubro, o castelo parece estar a desmoronar-se como um baralho de cartas. A contestação é mais do que muita e, desta vez, a ministra dá mostras de estar a perder o ar arrogante e confiante que lhe conhecemos. Enquanto foi dizendo mal dos professores a sua imagem esteve nos píncaros, porque isto de "bater" numa das maiores corporações do país, teve e terá sempre, o beneplácito da sociedade portuguesa que sempre adorou ver os "poderosos" a chafurdar na lama. Acontece que, esta trapalhada com os exames, ainda que de forma não premeditada, mexeu com os interesses de milhares de alunos e aí, Maria de Lurdes, comprou uma guerra com os pais destes. E tendo os pais contra - uma massa incomparavelmente maior do que a dos professores e bem mais poderosa - os problemas tornam-se muito mais difíceis de gerir. A coisa está preta para a ministra e, ou muito me engano, nem a mão amiga de Sócrates lhe vai valer. Quanto muito, valher-lhe-á um balão de oxigénio até ao próximo deslize, ou até o 1ºMinistro perceber que a sua manutenção à frente dos destinos do ME, terá um custo demasiado elevado nas urnas. Nessa altura, o pedido de demissão será o corolário lógico para a sua inegável incompetência.

3 comentários:

Miguel Pinto disse...

Esta ministra abarcará com as despesas da imposição do ECD e depois… sairá de cena dando o seu lugar a um ministro “simpático” para os professores… Coisas de política paroquial!

Anónimo disse...

Acho que a Ministra está de pedra e cal...

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP cheap viagra refrigerators ge Zyrtec+withdrawal Adult merchant account high risk Diet pills ballerina tenuate backpacks face lift oxygen bmw Dangerous dave black pussy Arizona hotel baccarat nice small business web site design Celebrex hotline Georgia pilates single bar driveway gate http://www.oak-audio-cabinets.info ionamin