segunda-feira, março 09, 2009

Os erros de Português no "Magalhães"

"O assunto podia não ir além da anedota, mas convém retê-lo como exemplo. Para o governo e para os entusiastas do Ministério da Educação, o computador ‘Magalhães’ era o essencial – o resto não passava de pormenor.
O que se fazia com ele, o aproveitamento dos alunos, a perda de contacto com a realidade, isso não interessava, desde que o ‘Magalhães’ aparecesse ao lado do primeiro-ministro e as crianças das escolas o utilizassem fosse para o que fosse.
Esqueceram-se do que vinha lá dentro: ‘aplicações interactivas’ cheias de erros de Português de palmatória, uma autêntica vergonha. Espera--se que sirva de lição, mas não há grande esperança porque o Ministério fez pouco ou nada pela melhoria do ensino do Português. É, em grande medida, um Ministério que se preocupa com intendência".

Franisco José Viegas
Correio da Manhã

5 comentários:

Anónimo disse...

Os erros foram assumidos por quem os fez, e a falta de precisão e não quer saber o que se passa mas o que se diz .
Basta fazer um update do sistema que o erros ficam corrigidos . Essas correcções estão feitas há bastante tempo .
E é pena que se viva nesta ignorância.

Anónimo disse...

Só falta dizer que a culpa dos erros dos "migalhães" são dos professores.

karadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
karadas disse...

Imagine-se o que se diria se fossem os professores a cometer tais erros.

Anónimo disse...

Errar é humano. Mas, não é suposto que um professor tenha a obrigação de não os dar, uma vez que a profissão dele, é ensinar os outros a escrever?! Seria normal pensar, que se estaria a desperdiçar dinheiro, pagando a remuneração a um trabalhador que não merece!!

Ioooo