domingo, abril 11, 2010

Volta de 180º

"Há oito meses, os alunos eram os bonzinhos, os professores os mauzões da fita, as faltas realidade a tratar com carinho, a disciplina nas ecsolas matéria a acompanhar - com doçura, não fosse haver traumas indesejáveis nas crianças e nos jovens de Portugal. Era o Governo Sócrates I. Agora, os professores são os bonzinhos, os alunos os mauzões da fita, as faltas realidade a tratar com rigor, a disciplina nas escolas matéria a analisar com exigência não vá generalizar-se a violência escolar. è o Govreno Sócrates II. Em oito meses, o mesmo primeiro ministro que defendia uma coisa, defende neste momento o oposto, com total naturalidade e aianda tentando dizer que o não é... Perguntas: valia a pena ter feito a guerra aos professores, que tanta desmotivação e aposentação antecipada provocou? Valia a pena ter deixado criar o clima que justifica, agoa, novo estattuto das faltas e reforço da disciplina nas escolas? Por que é que Sócrates I não esperou um pouco mais, pensou um pouco mais, não teve um pouco mais de bom senso, enão fez, há três ou quatro anos, o qu efaz, hoje, Sócrates II?".

Marcelo Rebelo de Sousa
Sol

1 comentário:

Valdecy Alves disse...

Olá, amig@ blogueir@. Veja em meu blog matéria sobre as DIFICULDADES DE IMPLEMENTAR O PISO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – UMA ABORDAGEM JURÍDICA, que trata da legalidade, dos principais entraves e encaminhamentos. Blog: www.valdecyalves.blogspot.com

Leia, caso possa, a penúltima matéria sobre o IPM/PREVIFOR, falência do regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza e suas consequências.