quinta-feira, maio 12, 2011

Sondagem Marktest - PSD aumenta vantagem sobre PS

Segundo o Barómetro, o PSD aumentou para mais de seis pontos a sua vantagem sobre os socialistas. Em termos de popularidade, Cavaco, Sócrates, Passos Coelho e Portas subiram.
A menos de um mês das eleições, o PSD aumentou a sua vantagem sobre o PS para mais de seis pontos percentuais e se se coligasse com o CDS-PP teria maioria absoluta, indica o Barómetro.
Segundo este estudo da Marktest feito para a TSF e o Económico, o PSD sobem 4,4 pontos para quase 40 por cento das intenções de voto e fica com 6,3 pontos de avanço sobre os socialistas, que tinham um ponto de avanço sobre os sociais-democratas há um mês.
Tal como o PSD, também o CDS-PP recupera 1,5 pontos, ao passo que o PS desce 2,7 pontos percentuais num estudo feito depois de serem conhecidas em detalhe as contrapartidas pelo resgate financeiro de Portugal.
Por seu lado, CDU e Bloco de Esquerda, que recusaram encontrar-se com os elementos da troika também descem, com a coligação liderada pelo PCP a cair 1,6 pontos e os bloquistas a perderem 1,2 pontos.
A menos de semana e meia do início da campanha eleitoral baixaram também o número de indecisos em três pontos, muito embora um terço dos 805 inquiridos ainda não sabe em quem vai votar ou então prefere não responder.



Sem comentários: