quinta-feira, agosto 11, 2011

Quotas travam negociações

"A manutenção de quotas para a atribuição de classificações aos professores, decorrentes do modelo de avaliação do desempenho docente, será o grande travão nas negociações entre sindicatos e Ministério da Educação e Ciência. Nuno Crato revela amanhã aos professores o novo modelo.
"É fundamental acabar com as quotas. O Ministério não consegue desburocratizar o modelo de avaliação se mantiver as quotas", afirmou ao CM Luís Lobo, membro do secretariado nacional da Fenprof, reiterando a "injustiça deste sistema". "Os professores que atinjam patamares de excelência, com classificações de excelente e muito bom, não podem ser penalizados por não haver vagas nessas classificações", acrescentou o sindicalista.
Além das quotas, há outros assuntos que mantêm sindicatos e MEC afastados. A avaliação de professores feita por docentes do mesmo grupo disciplinar, mas de outras escolas é um desses assuntos. "Mudam o conflito entre avaliador e avaliado de sítio. Agora o mal--estar será entre escolas", refere.
A FNE, por sua vez, está na expectativa. "Ambas as partes conhecem bem as matérias. Vamos receber a proposta e depois vamos discuti-la", frisou João Dias da Silva".
CM

Sem comentários: