terça-feira, junho 12, 2012

Educação Física vai deixar de contar para o cálculo da média final dos alunos no ensino secundário

Em Coimbra, numa reunião tida com as Direções das escolas, a propósito do despacho sobe a organização do ano letivo, o Diretor Geral de Educação e a adjunta do Ministro reafirmou, verbal e formalmente, a intenção do Ministério de Educação em terminar com a classificação da disciplina de Educação Física para o cálculo da média final dos alunos no ensino secundário.



4 comentários:

Anónimo disse...

Onde encontrou esta informação?

António Amendoeira disse...

Primeiro lança-se a dúvida e constata-se a reação. Caso esta não seja evidente um mero despacho ministerial alterará o processo de cálculo da classificação. Em 37 anos de ensino já vi algumas situações similares mas este ataque à disciplina de Educação Física é absolutamente indecoroso!

Anónimo disse...

Professor António. Passe pelo blog "A educação do meu Umbigo" e veja os comentários dos colegas sobre o assunto. Tenho vergonha de ser professor.

Anónimo disse...

Que ataque?
Não esquecer que os alunos vão ser avaliados a EF com a nota de frequência das aulas. Para a entrada para a faculdade é que não. Trata-se de dar a mesma importância à EF do que à Química/Física, Mat. ou Português quando não há comparações possíveis. As avaliações em EF física são subjectivas (não há nenhum aluno no secundário que não lhe diga isso) e por isso não devem valer o mesmo que as referidas disciplinas. Concordo que não devem reduzir o nº de aulas mas não devem entrar para o cálculo já a partir desde ano. Quem diz que não reduz a médias que faça bem as contas pois rediz pelo menos 2 decimas aos bons alunos o que neste país significa entrar ou não para o curso pretendido.