domingo, janeiro 24, 2010

FENPROF valoriza acordo com Ministério da Educação e prepara novas propostas

"A Federação Nacional dos Professores reafirmou hoje a importância do acordo alcançado este mês sobre a carreira docente, numa reunião do secretariado nacional que serviu também para preparar novas propostas a entregar ao Ministério da Educação.
O secretariado nacional fez uma avaliação positiva do processo negocial em curso relativamente à carreira docente, cuja primeira fase culminou na madrugada de 07 para 08 de Janeiro com a assinatura de um acordo de princípios, anunciou hoje a FENPROF, em comunicado.
Segundo a estrutura sindical "é opinião generalizada entre os professores que o acordo é extremamente importante", não só por eliminar a divisão dos docentes em duas categorias (professor e professor titular), mas também por perspectivar uma faseada valorização da carreira e abrir caminho a outras alterações relacionadas com a prova de ingresso na profissão e os horários de trabalho".

Lusa

1 comentário:

Pedro Nunes disse...

Para nos animar um pouco!!!
Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
Um abraço,
Pedro Nunes