terça-feira, julho 06, 2010

CDS propõe substituir provas de aferição do 4.º e 6.º anos por exames nacionais

"O CDS-PP vai apresentar esta quarta-feira à Comissão Parlamentar de Educação um projecto lei para que as provas de aferição de Português e Matemática do 4.º e 6.º anos sejam substituídas por exames nacionais.

Em declarações à agência Lusa, o deputado José Manuel Rodrigues garante que “é para todos os intervenientes no sistema educativo uma evidência que é necessário maior grau de exigência e que a realização de exames nacionais no final dos diversos ciclos deve ser um objectivo implementado”.

O deputado justifica a medida, assegurando que actualmente há provas de aferição no 4.º e 6.º anos que “não contam absolutamente para nada.” Desta forma, para o CDS, o projecto introduz maior exigência no sistema educativo e não constitui qualquer despesa acrescida.

Para o deputado estão assim reunidas todas as condições para que o projecto seja aprovado em Assembleia da República.

Os centristas defendem que quanto mais cedo os exames nacionais aparecerem na vida escolar, “mais cedo se conseguem detectar deficiências que de outro modo se mantêm em todo o percurso escolar”.

Público

1 comentário:

Valdecy Alves disse...

Olá!

Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

(DORAVANTE SÓ CONTINUAREI SEGUINDO BLOGS QUE ME SEGUIREM. IMPOSSÍVEL FORMAR REDE SÓ QUANDO UM LADO SEGUE - PRECISAMOS SOMAR - RECIPROCIDADE)