segunda-feira, outubro 01, 2007

O homem odeia os professores

"Saiu o regulamento para a classificação dos professores com vista à sua subida na carreira. Desapareceu a enormidade da participação dos pais no processo (a menos que sejam os próprios professores a requerê-lo), evitou-se a discriminação entre escolas boas e escolas "difíceis" e o que restou pareceu-me um sistema adequado e justo para premiar o mérito, a assiduidade e o esforço - certamente melhor do que nada. Mas, claro, a Fenprof está contra - como sempre, sempre, está contra qualquer medida que exija resultados ao sistema e aos professores e que tente inverter a situação catastrófica em que tem vivido o ensino. À fenprof interessa apenas o que respeite ao bem-estar dos professores, mesmo à custa da perpetuação do subdesenvolvimento cultural do país. A Fenprof acha que um professor que falte deve ter os mesmos direitos que um que não falte; acha que um que obtenha melhores resultados não deve ser beneficiado relativamente a outro que se está nas tintas para os resultados dos alunos; acha que um sistema de classificação em que nem todos podem obter a classificação máxima está desvirtuado à partida; acha, em suma, que classificar professores em função do seu mérito e dos resultados obtidos é uma ofensa aos direitos adquiridos".

Miguel Sousa Tavares
Expresso

3 comentários:

Anónimo disse...

Miguel Sousa Tavares fala de tudo e de mais alguma coisa, mesmo sem saber do de está a falar.Que tal ir ganhar a vida a trabalhar em vez de criticar os professores?
Não custa nada criticar os outros quando já nascemos com tudo.

Anónimo disse...

"... mesmo à custa da perpetuação do subdesenvolvimento cultural do país."
Pois é, MST, desde que receba o seu, o país e o respectivo desenvolvimento cultural que se lixem! E a prova evidente do que acabo de afirmar é que lhe dão balúrdios de Euros para dizer uma catrefada de baboseiras.
Da sua presunção e do seu feitio quesilento, já ouvi falar há mais de 20 anos, quando uma prima sua afirmou que, em função daquelas excelsas qualidades, o considerava uma pessoa execrável e absolutamente insuportável! Com a idade, as qualidades vão-se refinando...

Anónimo disse...

Que lhe terá acontecido na vida para ter tanta raiva aos professores? Há muitos que trabalham honestamente sem se meteram na vida dos outros, que é aquilo que muitas vezes o sr. MST faz e muito pior... a troco de dinheiro.