sábado, julho 28, 2012

Continua o assalto aos funcionários públicos

Os funcionários públicos vão ser mais penalizados do que os trabalhadores do privado.
Apesar da decisão do Tribunal Constitucional, o Governo considera que equidade não significa tratar todos por igual e entende que a austeridade deve recair mais sobre os trabalhadores do Estado.
«Equidade não significa ser igual. Vamos continuar a tratar de forma diferente o que é diferente e a equidade é isso mesmo», segundo a explicação dada por um membro do Governo ao semanário, lembrando que os funcionários públicos estão mais protegidos no que toca ao salário, emprego e sistema de saúde.
O Executivo de Passos Coelho vai ter que encontrar medidas alternativas que permitam tapar o buraco de 2 mil milhões deixado pela suspensão no corte dos subsídios.
Em relação aos trabalhadores do Estado, o Governo pode cortar mais nos salários, despedir ou pagar os subsídios em títulos de dívida.

2 comentários:

Armando Nina disse...

Nem todos os Trabalhadores do Estado são funcionários públicos; por exemplo as amantes ou os motoristas dos ministros e adjuntos...

Anónimo disse...

continuem...pode ser que rebente.
como funcionária publica,troco ordenado,regalias,carro,cartões... pelo funcionario da privada.
o que está em causa e é onde reside a causa do fosso...
é existirem funcionarios do publico e do privado que a soma do vencimento,ajudas custo,regalias estão muito acima das possibilidades deste país.eles sabem bem como vivem...e,que bem lhes sabe...

se queres ver um pobre soberbo,dá-lhe a chave do palheiro...