sexta-feira, julho 13, 2012

E quantos mais terão utilizado este esquema?

Uma aluna fez-se, alegadamente, substituir por outra pessoa que fez os exames de Biologia e Geologia A, Física e Química A e Matemática do secundário, tendo já admitido a fraude à Sic.
Este caso terá começado com uma denúncia, que está a ser investigada pela Inspeção-Geral de Educação. A Sic revela que uma aluna do ensino recorrente apresentou-se a exame de Português, Matemática, Biologia e Geologia A e Física e Química A numa escola secundária pública de Lisboa para obter melhores notas para ingressar no curso de Medicina.
Depois de uma denúncia anónima, as caligrafias dos quatro exames foram comparadas e a estudante foi chamada, não tendo sido capaz de identificar os professores que tinham vigiado as provas. Já um dos docentes disse não ser aquela a aluna que tinha chegado atrasada e tinha apresentado um comprovativo do pedido de Cartão de Cidadão, em vez do documento - tratou-se de uma fraude, uma vez que o comprovativo é uma folha de papel sem um carimbo ou selo branco e a fotografia pode ser adulterada.
Três dias antes de realizar o primeiro exame, a aluna pediu o Cartão de Cidadão alegando que teria perdido os documentos durante os santos populares, em Lisboa. A estudante terá admitido, à Sic, a fraude, dizendo que só fez o exame de Português e que pediu a outra pessoa, que descobriu na Internet, que a substituisse nos outros exames, a troco de 600 euros.
Acabou suspensa.



Sem comentários: