quinta-feira, maio 31, 2007

Vale tudo!

Acabei de ler em rodapé no Jornal da TVI que os trabalhadores da função pública podem baixar de categoria profissional com a reforma no sector. A ser verdade, nem sei como qualificar esta intenção do governo que se diz de esquerda mas que na prática continua a revelar uma enorme insensibilidade social.
Se esta medida vier a ser aplicada também no sector da educação, os professores que estão no 8º,9º e10º escalão e que não ascendam à categoria de professor titular, arriscam-se, muito provavelmente, num futuro próximo, a serem reposicionados na carreira, no último escalão da categoria de professor com a correspondente e significativa baixa salarial. Não acreditam? Pois é bom que comecem a acreditar já que este governo há muito que vem dando provas suficientes de se estar a marimbar para os direitos adquiridos dos trabalhadores. Em prol da redução do défice, estes socialistas são capazes de tudo, até de vender as mães, se for necessário.

2 comentários:

Olga disse...

Eu já nem sei o que dizer.
Tantas alterações, mas não vejam alterarem nada na classe dos políticos!

Anónimo disse...

E ainda vêm falar de CIDADANIA!?...

Pô, será que essa cambada de professores não conseguiu fazer nada pelos seus concidadãos? Será que não conseguiram dar-lhes um pouco de capacidade crítica e de autonomia?
Será que apenas se limitaram a engolir o que lhes foi enfiado pela goela abaixo e a regurgitarem a mesma papa triturada sem qualquer acrescento de espírito crítico e sem sopesarem os valores que se pretendiam atingir com semelhante prática?

Acho que sim. Uma cambada de carneirinhos a contribuir para a formação de mais carneirinhos...

O resultado está à vista: pessoas infantilizadas que necessitam de alguém que lhes diga o que podem ou não podem fazer e, muito grave, a serem conduzidas para o holocausto felizes e contentes com a promessa de irem ao encontro do paraíso na terra...

Ai professores, professores, tão responsáveis sois vós pelo mal que fizestes a vós mesmos e ao próximo!