quarta-feira, abril 29, 2009

Quem disse que atitudes pidescas acabaram?

"Vários meses depois de Maria de Lurdes Rodrigues ser recebida com ovos, um inspector foi ouvir os estudantes da escola local.
A Inspecção-Geral de Educação (IGE) já assegurou, através de ofício, que nada de ilegal ocorreu na Escola Secundária de Fafe. Mas o presidente da associação de pais, Manuel Gonçalves, não se conforma. Em carta enviada ao procurador-geral da República, ao provedor de Justiça e aos grupos parlamentares, denuncia o método usado por um inspector da IGE que, para apurar o eventual envolvimento de professores numa manifestação contra a ministra, interrogou alguns dos alunos, "incentivando um comportamento denunciante" que, considera, "é absolutamente inconcebível depois do 25 de Abril".

Público

1 comentário:

CS disse...

Excelente observação. Se me permite só acho que as atitudes pidescas podem partir de vários níveis de hirarquia abaixo do Ministério. Para mim, chocante foi o que se passou numa escola básica de Porto de Mós, que relato em:
http://tinyurl.com/cdlqcj
Peço-lhe que leia. E se achar relevante divulgue aqui também. Estas mentalidades, infelizmente não são combatidas só com comentários em caixas fechadas. Temos de nos pronunciar em post. Para quem passe leia e saiba o estado do País. É livre usar o link acima no seu post.
Um abraço,
Carlos Santos