quarta-feira, março 17, 2010

Desde quando é que esta gente do governo é de confiança

"A paz na educação pode ter os dias contados. Os sindicatos receberam anteontem a proposta final do Ministério da Educação (ME) para o Estatuto da Carreira Docente (ECD) e foram surpreendidos com aspectos que dizem não ter sido negociados. A novidade surgiu na comissão parlamentar de Educação, onde até os deputados do PS foram surpreendidos.
'Sem dizer nada a ninguém o Governo acaba com os concursos. Sentimos um misto de indignação e revolta, que foi o que pôs cem mil na rua e se calhar porá outra vez', disse Mário Nogueira, líder da Fenprof, acusando o ME de 'falta de seriedade e ética negocial'. Mas fonte do ME disse à Lusa que são 'totalmente infundadas' as notícias sobre 'qualquer alteração ao regime dos concursos'.
Em questão estaria a aplicação da Lei das Carreiras, Vínculos e Remunerações da Administração Pública aos docentes. João Dias da Silva (FNE) acusou o ME de 'subordinação ao Ministério das Finanças': 'É o fim da carreira especial docente.' Todas as actuais formas de mobilidade acabariam e as transferências definitivas de escola seriam 'compulsivas e por decisão administrativa', disse Nogueira. Fenprof e FNE já pediram audiências com a ministra".

CM

Sem comentários: