sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Professores do ensino básico deviam ser os mais bem pagos

"Artur Santos Silva, presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, defendeu hoje no Porto que os professores do ensino básico deviam ser “os mais bem pagos e reconhecidos socialmente”.
“Acho que (os professores do ensino básico) devem ser os mais bem pagos e reconhecidos socialmente porque são aqueles que verdadeiramente, num estado elementar, substituem os pais na educação dos filhos”, afirmou Artur Santos Silva durante uma conferência sobre ‘A Educação na I República’ que decorreu hoje, no Porto, no âmbito das comemorações do centenário da República.
O banqueiro sustentou que “um aluno que ao fim de cinco anos de educação básica não tem os conhecimentos importantes para um bom aproveitamento no secundário e superior, não mais consegue lá chegar”, razão pela qual é fundamental “formar muito bons professores do básico” e “escolher só os que tenham grandes aptidões naturais”.
No âmbito das políticas educativas, Santos Silva salientou também que uma maior exigência a esse nível deve ser “a grande prioridade nacional” e que “toda a sociedade se tem de sentir muito mais envolvida”, congregando pais, professores, alunos e políticos".
Jornal i

1 comentário:

Anónimo disse...

Si, probabilmente lo e