quarta-feira, abril 22, 2009

Professores não se entendem

Num sinal claro de desagregação, os professores não se entendem quanto às formas de luta a adoptar para o 3º período:
- os sindicatos querem mais uma manifestação nacional e a entrega da ficha de auto-avaliação;
- os movimentos preferem greves de uma semana em que cada professor faria dois dias de greve, culminando com uma greve geral numa sexta-feira, acompanhada de manifestação nacional, e greve às avaliações do 3º período;
- e, muito provavelmente, teremos a maioria dos professores (que há muito desmobilizaram desta luta) que não quer nem uma coisa nem outra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ele há professores e professores. Alguém disse que "os professores são os inúteis mais bem pagos deste país". Ora, não sendo isto verdade para toda a classe, será-o principalmente ao nível do 1º ciclo.
Restará saber onde é que estes professores medíocres tiraram o curso e com que média entraram?! Não serão este grupo de professores a "pedra no sapato" e e responsáveis pela má imagem que a classe, às vezes, transmite.
É que, ele há encarregados de educação e encarregados de educação. Tantos deles com cursos tão exigentes, cuja Universidade os transformou para sempre, e que facilmente se apercebem desta "ambição de trabalhar" dos professores primários.

Unknown disse...

"será-o"?????!!!!!