sexta-feira, agosto 03, 2012

Nenhum professor do quadro vai ficar de fora

Apesar dos mais de 13 mil professores do quadro que estão sem horário para o ano letivo de 2012/2013, o ministro da Educação e Ciência garante que «nenhum será deixado de fora nem deixará de ser necessário ao sistema educativo».

«Estamos a meio de um processo que vai sendo pouco a pouco completado. Todos os professores do quadro vão contribuir para o sistema», assegura Nuno Crato. Há, portanto, lugar e trabalho para todos. Mas o que vão então fazer os professores que estão, neste momento, no chamado horário zero? Irão, no fundo, servir de apoio aos docentes com horário, continuando a ter parte ativa no sistema de ensino e na formação dos mais jovens.

«Vão dar aulas, vão coadjuvar os colegas e vão também dar apoio aos alunos», contribuindo para o combate ao insucesso e abandono escolar, explicou Nuno Crato.

São 13.306 os professores que, a este ponto, estão sem horário para o próximo ano letivo e sujeitos a concurso de mobilidade interna, segundo os dados do Ministério da Educação e Ciência.
 

1 comentário:

Na Sala de Aula disse...

Pois, professores a servirem de "muletas" de outros. Um disparate!!!
Uns com dez turmas e outros com apoios.
Crato não me engana. O objectivo é poupar nos salários dos professores e só não vê isso quem não quer.