sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Desilusão

Os professores perderam uma excelente oportunidade de dar a machadada final no processo da avaliação docente. Depois de várias conquistas, esta poderia ter sido a derradeira batalha que levaria à capitulação deste modelo de avaliação. Infelizmente, mais de 50% dos docentes resolveram não entregar os objectivos individuais, contrariando posições anteriormente assumidas. A coerência deu lugar à incoerência. Numa altura de cerrar fileiras, o interesse individual sobrepôs-se ao interesse de toda uma classe. Queriam estes colegas, colher benefícios sem correr riscos. Santa ingenuidade! Depois disto, fica claro que quando chega a hora da verdade a maioria de nós deita a toalha ao chão. A resistência aparentemente terminou e o Ministério da Educação pode assim cantar vitória. Três tristes criaturas conseguiram vencer 140.000 professores. Motivo mais do que suficiente para nos sentirmos envergonhados.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem disse que são mais de 50%?

karadas disse...

fsjf
Só não vê quem não quer ver. Por aquilo que temos lido e ouvido fica claro que a fasquia dos 50% foi ultrapassada e, porventura, por larga margem.

Anónimo disse...

Só se for no Sul!
Aqui no Norte a percentagem de não entrega ultrapassa largamente os 50%.

karadas disse...

O problema não esteve no pessoal do Norte e do Centro. Os de Lisboa e do Sul é que se portaram mal. Falta de tomates e de ovários, no sítio certo.

Anónimo disse...

Muito Bem Karadas

É lamentável... que tudo tenha acontecido assim.

... e muitos nem nos olham nos olhos, possivelmente pk continuam a olhar para o seu próprio umbigo.
Uma vergonha.
Um abraço

(aquela com os ovários no sítio)

Anónimo disse...

Alto lá. Eu sou do Sul e na minha escola suspendemos o processo.

Anónimo disse...

Na minha escola, num universo de de 21 professores, apenas um único não entregou os OI.

É uma escola pequena e do interior em que a pressão e 'coação' sobre os docentes é maior. Mesmo assim um deles manteve a coluna vertebral erguida! Apesar de subtis ameaças...