sábado, julho 28, 2012

Nuno Crato admite rever horários zero

"O ministro da Educação, Nuno Crato, vai analisar três propostas ontem apresentadas pelos dirigentes da Federação Nacional de Professores (Fenprof). O primeiro aspecto que poderá levar a uma cedência do Governo é permitir aos 18 mil professores que deverão ficar colocados com horário-zero a possibilidade de darem aulas um mínimo de seis horas por semana.
Mário Nogueira, secretário--geral da Fenprof, referiu que Nuno Crato vai analisar também neste ano lectivo a possibilidade de vinculação extraordinária de professores. A medida que garante a um professor ficar efectivo tinha já sido admitida por Nuno Crato na Assembleia da República.
O ministro da Educação garantiu também que vai analisar o pagamento da compensação por caducidade aos professores, a exemplo do que acontece com os restantes trabalhadores, sempre que a entidade patronal decida colocar fim ao contrato.
A Fenprof contesta a política que visa reduzir o número de professores – e que poderá levar ao despedimento de 20 mil contratados. A Fenprof associa aredução de professores com a menor qualidade de ensino. Recorde-se que em Junho havia 7432 professores desempregados, quase o triplo dos 2963 em igual período de 2011. A análise aos resultados dos exames nacionais levou, de manhã, o ministro Nuno Crato a reunir-se em Cascais com o Conselho das Escolas. À saída, o ministroapenas referiu que o encontro pretendia "agilizar a relaçãoentre as escolas e o ministério".

CM

1 comentário:

Anónimo disse...

a equipa ministerial vai analisando e ganhando o seu...enquanto eu,vou a caminho do centro emprego e vou pensando onde arranjá-lo para dar comer aos meus filhos
a diferença é esta...
parece-me que a vida é só para alguns...
isto tudo,por mudanças constantes..é angustiante.