sexta-feira, setembro 07, 2012

Detesto ministros que tentam influenciar a opinião pública com um chorrilho de mentiras

"O ministro da Educação, Nuno Crato, disse em entrevista ao jornal Sol que a redução do número de professores contratados para o presente ano letivo é «inevitável».
Nuno Crato reconhece que muitos candidatos a professores não foram colocados em escolas, mesmo os que já davam aulas, mas lembra que há ainda 1714 horários por preencher.
O ministro compreende que a situação é «humanamente preocupante» e afirma que o que se está a passar «é o resultado de várias coisas», como «a redução da população escolar, em cerca de 200 mil alunos nos últimos anos (cerca de 14 por cento)".
A Bola

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros professores, talvez esteja na hora de usar a bomba atómica!! Ir para a escola entreter criancinhas é o que já nos mandam fazer na escola. Na minha escola desapareceu a figura das aulas de substitruição, agora vamos ficar armazenados na biblioteca à espera que algum colega falte. Se tal acontecer, Temos que entreter as criancinhas, não com atividades relacionadas com as disciplinas, mas com brincadeiras, tipo auxiliar no recreio. Ficamos a ver as crianças a brincar no pátio da escola.
Sabem o que é a bomba atómica em que todos pensamos mas ninguem tem coragem de dizer? Estar na sala de aula com os alunos e não dar qualquer matéria, dia após dia. Isto sim alertaria os pais. Talvez apareça por aí alguns colegas muito preocupados com a imagem do professor, com a ética, tudo treta!! A nossa imagem nunca esteve tão desgastada e ridicularizada pelos pais e comentadores. Só assim mostraríamos a nossa força!! De que estamos á espera!! Deste modo também não nos vinham ao bolso, ao contrário das greves normais que só servem para encher os cofres do estado. Pensem nesta hipótese, é o última arma que temos!!