terça-feira, julho 09, 2013

Ministro reduz diretores a 50%

"O Conselho de Escolas, órgão consultivo do Ministério da Educação e Ciência, vai ser reduzido a 30 elementos, metade dos atuais 60 diretores. O ministro Nuno Crato revelou ontem que pretende uma estrutura mais pequena, mais ágil, de forma a obter pareceres e respostas mais rápidas.
"Para ser mais eficiente tem de ser mais restrito. No máximo 30 pessoas, o que já é bastante", revelou Nuno Crato, na abertura de uma reunião com o Conselho de Escolas. No encontro, o ministro revelou a criação de uma comissão permanente "que represente o conselho em matérias urgentes e que possa ser acionado com uma antecedência de dois a três dias".
Manuel Esperança, presidente do órgão, encara a redução com bons olhos e vê nas intenções do ministério "uma vontade de trabalhar com o Conselho".
Para surpresa de alguns diretores presentes na reunião, o ministro não revelou mais pormenores sobre a proposta de alteração do Conselho de Escolas. "Nem datas, nem quem vai fazer parte da comissão. Nada", comentaram".
 
CM

Sem comentários: