sexta-feira, julho 04, 2014

A escalada da violência nas escolas

"Uma professora francesa foi esta sexta-feira esfaqueada mortalmente pela mãe de um dos seus alunos, no início das aulas numa escola pública no sudoeste de França, por razões ainda desconhecidas.
"A mãe de um dos alunos entrou na escola com uma faca e esfaqueou, diante dos estudantes, uma professora de 34 anos", disse um responsável judicial da cidade de Albi, Claude Derens, à agência AFP.
O incidente ocorreu no princípio do horário das aulas, esta manhã, numa escola pública que tem 284 crianças, entre os 3 e os 11 anos, no jardim-de-infância e na escola primária.
O presidente francês, François Hollande, reagiu de imediato, considerando este caso como uma "tragédia terrível" e anunciando a mobilização dos serviços de apoio às crianças que testemunharam o homicídio.
A violência nas escolas francesas tem vindo a aumentar nos últimos tempos, segundo a AFP, que lembra uma pesquisa de 2012, segundo a qual 35,8% dos funcionários escolares disseram que foram vítimas de abuso e 17,1% admitiu ter recebido ameaças.
Quase metade (49%) dos diretores de escolas primárias e infantários foram agredidos verbal ou fisicamente pelos pais durante o ano letivo de 2012-2013, revela outro estudo publicado em abril pelo jornal Le Parisien".

CM

Sem comentários: