sábado, março 20, 2010

Cavaco feliz com revisão do Estatuto do Aluno

"O Presidente da República congratulou-se esta sexta-feira com "o facto de agora se ter chegado à conclusão" que é preciso rever o Estatuto do Aluno, considerando que é preciso aprender com as "experiências negativas" sobre violência nas escolas.
Questionado se está preocupado com os casos de violência nas escolas que têm sido conhecidos, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, disse que o tema não pode deixar de o preocupar e recordou o debate que se estabeleceu em torno do Estatuto do Aluno.
"Lembro-me do debate que foi estabelecido à volta do Estatuto do Aluno e congratulo-me com o facto de agora se ter chegado à conclusão que é preciso revê-lo", afirmou Cavaco Silva, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao Sport Grupo Sacavenense, que comemora este ano o seu 100º aniversário.
Por outro lado, acrescentou, é preciso aprender com as "experiências negativas" que de vez em quando são conhecidas sobre violência nas escolas, nomeadamente entre estudantes e de estudantes em relação a professores.
"Eu penso que alguma coisa terá que ser feita para combater esta situação", defendeu.
Interrogado se concorda com a possibilidade de expulsão dos alunos envolvidos em casos de violência, o Presidente da República escusou-se a responder, alegando que se trata de uma matéria que terá de ser discutida no "local próprio", ou seja, na Assembleia da República.
"Não quero adiantar absolutamente nada sobre isso", disse, argumentando que se trata de "uma matéria delicada" e que "há quem tenha competência para decidir."

CM

Sem comentários: