quinta-feira, julho 05, 2012

Já é oficial: Educação Física deixa de contar para o acesso ao ensino superior

A Educação Física deixa de contar para o acesso ao ensino superior a partir do ano letivo 2012/2013, embora apenas aos alunos matriculados no 10º ano de escolaridade:

"4- Exceto quando o aluno pretenda prosseguir estudos nesta área, a classificação na disciplina de Educação Física é considerada para efeitos de conclusão do nível secundário de educação, mas não entra no apuramento da média final"

4 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonha..Querem um país de teóricos e intelectuais no desemprego..na prática seremos barrigudos, sem espírito de equipa, sem valores sociais e incapazes de lidar com as adversidades da vida...ministro da treta...

Anónimo disse...

Vergonha!!

luisasalsa disse...

Que tal tirarem o "secundário das médias"? Porque tem o ensino "inferior" que seriar os alunos para o "superior"?
O Ensino Obrigatório deve ter (para mim tem!)um valor, um fim em si próprio.O Ensino Secundário não é um obstáculo a vencer para entrar na faculdade.
Enfim este governo falha em todos os alvos! Por favor saiam...

Anónimo disse...

Acho que esta medida foi muito acertada!! Eu própria sou aluna e estou matriculada agora para o 10º ano e não poderia apoiar mais esta medida!! Porque eu acho que é muito injusto que alunos com poucas aptidões a educação fisica tenham que "gramar" com ela e com essa sombra irreprensivel na media final!
Portanto concordo, porque não é uma disciplina que faça falta em muitos cursos!! Obrigada Ministério da Educação!