quarta-feira, maio 22, 2013

Jogo baixo

"O atual primeiro--ministro garantiu em 2011, antes de ser governante, que o seu partido não retiraria os subsídios aos funcionários públicos.
O ainda ministro da Educação disse, em julho, que vincularia os professores com mais tempo de serviço, em setembro afirmou que não haveria professores na mobilidade especial e, em abril, garantiu que o horário dos professores não aumentaria para 40 horas.
O presidente do CDS jurou que o seu partido jamais deixaria passar qualquer medida que reduzisse ainda mais as pensões e reformas. Ainda na legislatura anterior, o PSD criticou a imposição de mega--agrupamentos, recomendando a sua suspensão, e suspendeu a revisão curricular da anterior ministra por se destinar, apenas, a reduzir professores. Também o CDS, em 2010, recomendava ao governo que vinculasse os mais de 8 mil contratados com 10 ou mais anos de serviço.
Chegados ao poder, tais partidos e governantes atraiçoam aqueles com quem assumiram compromissos. É esta a diferença entre os governantes e os professores. Enquanto estes assumem com grande dignidade a sua profissão e a sua luta, os primeiros jogam sujo e jogam baixo".
 
Mário Nogueira
CM

Sem comentários: