quarta-feira, maio 22, 2013

Professores sem horário podem ser colocados em qualquer escola

"Proposta inicial para a mobilidade dá poder ao Governo de colocar um docente com horário zero em qualquer ponto do país.
O Ministério da Educação quer ter o poder de colocar os professores com horário zero (sem turma atribuída) em qualquer escola do país, independentemente do seu lugar de origem, sem que se realize qualquer concurso. E pretende que a medida entre em vigor já a partir de Setembro. 
Esta é uma das várias regras que fazem parte da proposta inicial do Governo para o novo sistema de requalificação (mobilidade especial) para a função pública, que vai ser discutida amanhã numa reunião conjunta entre os sindicatos e o secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino. Regime no qual, até este ano, os professores eram excepção entre os trabalhadores do Estado".
 
Diário Económico

1 comentário:

gipsofila disse...

O que é um trabalhador com horário zero?! Se o horário é zero trabalha quanto tempo? E se trabalha zero porque recebe salário ???!!! Quando há milhares de pessoas a quererem trabalhar ter horário zero é uma aberração que deve ser rapidamente extinta, não vos parece?