Foram hoje conhecidos os resultados dos exames nacionais. No conjunto da primeira e segunda fases, 58 disciplinas tiveram média positiva e 57 negativa, o que levou a ministra da Educação a considerar hoje, em conferência de imprensa, que «os resultados foram globalmente positivos». Não dá para acreditar que a ministra tenha dito isto perante um conjunto de resultados tão fracos!
Outra afirmação que não dá para acreditar é quando a senhora diz que valeu a pena a repetição do exame de Química, apesar das críticas "muito duras e pouco fundamentadas", uma vez que os alunos com nota positiva duplicaram relativamente à primeira fase. Até parece que os resultados são motivo para regozijo: de 6,9 passou-se para 8,8, um salto quantitativo que nos deve encher a todos de alegria!!! (curiosamente, esqueceu-se que a média na Física desceu de 7,7 para 7,3). O que eu gostava de saber e ela nunca nos vai dizer, é quanto alunos, graças a esta benesse, vão ocupar vagas que em circunstâncias normais caberiam a outros. Aí sim, ficaríamos a saber até onde chegou a injustiça.
2 comentários:
Penso sempre que esta ministra já não me surpreende, mas, de facto, fiquei de boca aberta ao ouvi-la.
This is very interesting site... Merchant accounts and gateways tweety bird kitchen and bath floor mats Colour copier cartridges london victor 16mm projector Audi rs4 b7 ncaa jackets Imac will not boot epson powerlite projector http://www.polyphonic-ringtones-9.info/Digital-poster-print-20.html blonde xxx movies free graphic artists holiday cards projectors Small business liability insurance georgia car warranty http://www.allegra-laminate-flooring.info/ediswan-projector-lamp-mod-a117.html Golf sunglasses cheap discounte fluoxetine
Enviar um comentário