terça-feira, outubro 31, 2006

Foi engano

Este fim-de-semana os jornais noticiaram mais uma pérola do ministério da educação. Parece que a Srª Maria de Lurdes pretende aumentar a carga horária dos professores de cinco para oito horas diárias. Confesso que de todas as surpresas com que esta senhora nos tem brindado ao longo dos últimos tempos, esta é a que menos me preocupa. E digo isto porquê? Porque simplesmente esta é uma daquelas medidas que não tem qualquer possibilidade de ser implementada. É tão amalucada, tão disparatada, tão destituída de senso que até a própria ministra já deve ter caído em si e, por certo, nunca mais vamos ouvir falar do tema. Vão por mim. Não se preocupem.

3 comentários:

Anónimo disse...

se a senhora prefere que façamos menos, tuuudo bem!
Eu trabalho muito para lá das 8 horas diárias. Das 8h às 13h com os alunos, das 14h até às 23h para os alunos. Se ela preferir que reduza o horário, óptimo. Mas depois não se queixe do mau trabalho. :)

A Professorinha disse...

Cheguei a um ponto em que só dois dias depois leio o que essa senhora diz, isso e os desmentidos... Ela já está é caquética...

Anónimo disse...

Professorinha, a questão que se prende com a sra. ministra pode não estar ligada ao facto de ela estar, ou não, caquética. Porém, que se relaciona com o facto dela se ter sujeitado a desempenhar o papel de marioneta, isso é verdade! O egocentrismo a isso obriga. Em nome de um estatuto dessa envergadura e de um falso poder, os ministros, enquanto marionetas, representam papéis de 2.ª, pois o principal desses papéis cabe, como é óbvio, ao primeiro ministro - o presidente do conselho das marionetas!
Quem manipula todas as marionetas são os srs. capitalistas: todas as medidas que são tomadas têm como objectivo único a protecção dos lucros! Basta saber somar 2+2...