quinta-feira, julho 19, 2007

Assessor individual para cada deputado

A classe política não pára de nos surpreender, desta feita com mais uma pouca vergonhice: o novo estatuto do deputado vai permitir que cada um deles tenha direito a um assessor individual. Assim sendo, aos 100 já existentes vão-se acrescentar mais 130 assessores. Parece incrível mas é verdade. Enquanto aos portugueses se pede os mais variados sacrifícios, estes senhores - sendo que a maioria não faz nenhum - continuam a usufruir de privilégios, completamente absurdos e injustificados, e com a agravante de representarem um assalto ao bolso dos contribuintes. O que lhes vale é que vivemos num país de brandos costumes onde estas indignidades são toleradas sem grandes crispações. Num país a sério, com certeza, não se atreveriam a tanto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixem-me em paz, não me chateiem. Estou de férias, o meu clube reforçou-se e vai ganhar o campeonato. Quero lá saber de politiquices.
Aliás, nem vale a pena stressar por um país em saldo, mas que ninguém quer. Entretanto, é fartar vilanagem...quem tem o poder do seu lado.

Anónimo disse...

Em palácios se cantam as trovas
De que o Povo nem houve falar.
As canções que na rua se cantam aos palácios não podemchegar.

Soubessem que a vida
vivida é canção
Rasgariam muros
De cantos na mão

Por buracos nas pedras dos muros
Há mil olhos a querer espreitar
Mas a força de medos antigos
Gera sombras que os fazem fechar.

Soubessem que a vida...

Anónimo disse...

Muitíssimo bem! Uma medida de pura cidadania: mais 130 excluídos que deixaram de o ser! Os nossos deputados estão a envidar todos os esforços para combater o desemprego! Estão de parabéns!!!