sábado, julho 07, 2007

Pura propaganda

Olhando para o quadro de resultados dos exames do 12º Ano gostava que me explicassem o motivo de tanta satisfação por parte da ministra. Apesar de reconhecidamente os exames terem sido mais acessíveis do que em anos anteriores, a média dos resultados nas várias disciplinas continua baixa, situando-se entre os 7 e os 12 valores e com Física, Química, Biologia, Geologia e História a não atingirem a positiva. Perante esta evidência acho que não é preciso dizer mais nada quanto à qualidade destes resultados.

P.S. Claro está que a "excelência" dos resultados em Matemática vai ser motivo mais do que suficiente para os fazedores de opinião virem exaltar a qualidade do trabalho da ministra. A própria não deixará de referir que estes resultados se devem ao Plano de Acção da Matemática que ela em boa hora implementou.

1 comentário:

IC disse...

Estou à espera dos resultados do exame de Matemática do 9º ano, mas a minha grande curiosidade é sobre o que a srª ministra vai dizer. Bem... nem é caso para curiosidade, adivinha-se que vai badalar um plano de acção que as escolas elaboraram para três anos e a incluir o 2º Ciclo, embora a srª ministra tenha esquecido (podes ver aqui) e tenha recentemente dito que ia implementar para o ano o plano para o 2º Ciclo - o esquecimento dará jeito para o caso de os resultados não serem significativamente melhores que os do ano passado.