terça-feira, julho 31, 2007

Resultados do concurso para professor titular

Conhecidos os resultados do concurso para professor titular fica a certeza de que a promessa da ministra da Educação ficou por cumprir. Dizia a senhora, que só ascenderiam à condição de titulares, os professores mais capazes, mais experientes e com melhor formação. Enganou-se redondamente. A julgar pela minha escola, onde um número considerável de incompetentes e maus profissionais chegou a titular, pode-se dizer, sem receio de errar, que este concurso foi uma farsa: profundamente injusto e discriminatório, humilhante para os verdadeiros professores, e com consequências laborais e pedagógicas altamente negativas como, aliás, o futuro se encarregará de comprovar.

1 comentário:

Anónimo disse...

"com consequências laborais e pedagógicas altamente negativas"?
Negativas para quem? Se se referir ao povo português, a proposição é verdadeira. Contudo, se se referir à mafia que nos manipula e nos oprime (constituída pelos que actuam por detrás dos bastidores e a quem estes seres mesquinhos e vendidos servem), a proposição é falsa...
Já deu para perceber que este governo, de uma forma mais visível e contundente do que os anteriores, tem como missão denegrir o conhecimento e o trabalho sério. É tão evidente este desiderato que basta ter como modelo de referência o próprio primeiro-ministro; ou será que quem o "empurrou" para lá não sabia das suas façanhas académicas e outras?
Há quem afirme que estes srs. não sabem o que fazem. Bem, eles talvez não saibam, mas quem manda neles sabe, e muito bem!