terça-feira, outubro 30, 2007

Tolerância zero à mentira

Em mais uma manobra de propaganda, Maria de Lurdes veio anunciar, com pompa e circunstância, o facto de o insucesso escolar ter diminuído 7% no ensino secundário, nos últimos dois anos. Devia também ter dito, à luz da verdade, que isto só acontece graças à manipulação dos resultados. Deixando de fora as saídas precoces da escola, não considerando o abaixamento do nível de exigência e com as passagens administrativas que se verificam nos cursos profissionais, o difícil seria não apresentar melhores resultados. Se a esta redução correspondesse uma efectiva melhoria na qualidade das aprendizagens dos alunos, aí sim, havia razões para contentamento. Como, infelizmente, estes números não descrevem a realidade, longe disso, mais valia que a senhora tivesse ficado calada e deixasse de se aproveitar da ignorância dos portugueses para os enganar a torto e a direito. Verdade se diga que esta forma de estar não é exclusiva de Maria de Lurdes. A "chico-espertice" estende-se a todo o elenco governativo e já enoja. Num país a sério este tipo de atitudes seriam devidamente castigadas. Por cá, ao invés, o crime por norma compensa: em vez de sofrerem as consequências dos seus condenáveis actos esta malta prepara-se, como indicam as sondagens, para mais um mandato de governação. É caso para dizer: estamos lixados!

3 comentários:

Anónimo disse...

Http://www.saladosprofessores.com
Descrição: O maior portal para professores de Portugal. Se é professor, junte-se à nossa comunidade e participe no fórum com milhares de outros colegas!

Anónimo disse...

...de se aproveitar da ignorância dos portugueses para os enganar a torto e a direito.

Mas esta é, precisamente, a grande APOSTA deste governo: investir na IGNORÂNCIA dos portugueses para os enganar a torto e a direito!!!

Pedro disse...

Uma vergonha com Cavaco Silva a seguir na festa da "chico-espertice"!!!