quinta-feira, fevereiro 07, 2008

No país de José Sócrates

"No país ideal de José Sócrates, os dias começam com uma visita oficial, continuam com a apresentação de uma reforma de fundo e terminam com um debate contra uma oposição moribunda. No país ideal de José Sócrates, o povo compreende as mudanças, os jornais focam-se nas qualidades do Governo e os repórteres não perdem tempo a falar do passado dos políticos, a confrontarem-nos com as suas promessas não cumpridas ou a confirmarem se alguma vez fugiram à lei.
No país ideal de José Sócrates, os eleitores não querem saber se o primeiro-ministro recebeu subsídios de exclusividade indevidamente, se andou a assinar projectos de engenharia que não eram seus ou se fiscalizou obras em que era também o fiscalizado. No país ideal de José Sócrates, o povo aprecia a sabedoria do chefe do Governo, a oposição apaga-se perante a sua competência arrebatadora e os jornalistas aplaudem a sua determinação invulgar.
No país ideal de José Sócrates, até pode haver alguns jornais que colocam em causa a honestidade do líder do PS, repórteres que descobrem notícias comprometedoras, mas a RTP tratá-las-á sempre como campanhas pessoais, perseguições obsessivas e injustiças gritantes.
No país ideal de José Sócrates, ninguém protesta, poucos estão contra e todos aplaudem, o PS governará para sempre e o primeiro-ministro licenciou-se com distinção".

Gonçalo Bordalo Pinheiro
Sábado

Sem comentários: