sexta-feira, junho 06, 2008

Fórum de Queixas de Professores

"Como um dos sectores mais atingidos por este total (des)governo é o sector da Educação e os seus profissionais - os professores- decidiu-se instituir um forum de Queixas dos Professores, em que livremente os professores possam informar o que realmente está a acontecer nas escolas e no sistema de ensino".

http://queixasdeprofessores.blogspot.com/

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/

ana henriques

1 comentário:

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

criaram um blog com as queixas dos docentes. Conheço professores que têm sido maltratados pelos Executivos.
Além disso, no Ministério está lá um Secretário-de-Estado, Valter Lemos que odeia os professores formados nas universidades.
Foi por ver o que se está a passar no mundo actual, incluindo com os docentes que eu decidi começar a escrever.
Assim, já lá vão dois livros e para o fim deste ano, ou para 2009 haverá novidades.

A vida e os horizontes da mudança - livro com treze contos cujas temáticas são todas da fase contemporânea e.
Os doze rapazes - uma novela, precedida por um pequeno prefácio, os quais poderão servir de reflexão sobre assuntos actuais no ensino como a indisciplina, a avaliação dos professores, o Estatuto da Carreira Docente, o vilipendiar ferozmente os professores.
Um docente desempregado deixou tudo e foi para muito longe dar aulas, lá foi muito mal tratado pelo Presidente do Conselho Executivo, pela população e pelos alunos, sobretudo por uma turma de doze rapazes repetentes que faziam mil e uma atrocidades na sala de aula.
Cada vez é mais difícil ser professor e agora que o ME burocratizou a carreira e os colocou debaixo de fogo, pior tentou colocar o povo português contra aos professores. Porém a sociedade e o próprio Estado (todos nós) irão reconhecer a importância dos docentes, mesmo apesar de em Portugal infelizmente não se valorizar muito a cultura e a educação.
Este livro é dedicado aos professores, tal como o anterior é dedicado aos trabalhadores Os meus livros não visam o protagonismo pessoal, eles servem para ajudar a passar os tempos-livres das pessoas e ajudar a população a reflectir sobre o mundo em que vivemos, apesar de ser literatura e, por isso, não ser nada de real.
Para já, os livros estão apenas à venda na loja online da Ecopy www.macalfa.pt/ecopy - livrarias Leitura e lojas Ecopy no Porto, Byblos e Apolo 70 em Lisboa, Americana (para a semana) em Leiria e Infante no Funchal.
Eu também vendo pessoalmente ou à cobrança.
Mais informações sobre mim e os meus livros em: www.osdozerapazes.page.vu - www.daescritaaleitura.blogspot.com - www.falandodalingua.blogspot.com
ou no site da editora Ecopy: www.macalfa.pt/ecopy ou http://ecopy.macalfa.pt