"Conseguiu finalmente o consenso. Pais, professores, alunos e especialistas concordam: os exames e as provas de aferição são uma anedota. A ministra do rigor passou a ministra do facilitismo".
Sou encarregada de educação e mãe de uma criança de 10 anos, cujas notas nas provas de aferição foram B a L. Port. e B a Mat.. Gostava apenas de salientar o facto de haver uma ideia generalizada de que as provas foram fáceis. Elas foram realmente fáceis, mas até que ponto é que um aluno diz que a prova é muito fácil e depois esse mesmo aluno NÃo tira A ou B na prova, mas sim uns merecidos Ds ou Es e ainda por cima, é necessário que o Ministério da Educação faça pressão para subir as notas, sinceramente não percebo... Penso que a facilidade é relativa, se um problema é muito fácil, mas o aluno não o consegue resolver, então esse mesmo problema passa a ser muito difícil...
1 comentário:
Boa Tarde
Sou encarregada de educação e mãe de uma criança de 10 anos, cujas notas nas provas de aferição foram B a L. Port. e B a Mat.. Gostava apenas de salientar o facto de haver uma ideia generalizada de que as provas foram fáceis. Elas foram realmente fáceis, mas até que ponto é que um aluno diz que a prova é muito fácil e depois esse mesmo aluno NÃo tira A ou B na prova, mas sim uns merecidos Ds ou Es e ainda por cima, é necessário que o Ministério da Educação faça pressão para subir as notas, sinceramente não percebo... Penso que a facilidade é relativa, se um problema é muito fácil, mas o aluno não o consegue resolver, então esse mesmo problema passa a ser muito difícil...
Enviar um comentário