terça-feira, julho 19, 2011

Fenprof quer "respostas" sobre avaliação de desempenho

"A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) espera que já na próxima semana o ministro da Educação tenha "respostas" sobre que modelo de avaliação de desempenho irá substituir o actual, afirmou hoje o dirigente sindical Mário Nogueira.
Falando aos jornalistas após o primeiro encontro com Nuno Crato desde que este assumiu a pasta da Educação, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou que o ministro "escutou, mas faltam vir as respostas".
Na próxima semana a Fenprof volta a reunir-se com o ministro sobre uma das "medidas imediatas" que reclama: a "suspensão imediata e substituição do regime de avaliação de desempenho" dos professores.
Questionado sobre se o próximo ano lectivo vai começar bem no que toca às relações entre professores e a tutela, o sindicalista mostrou um grau mínimo de otimismo: "É difícil correr pior" do que aconteceu com o anterior Governo, declarou. Mário Nogueira afirmou esperar que "alguma coisa melhore" mas antecipou já que o ano que vem vai ser de "continuar o combate".
Em relação a medidas já anunciadas pelo Governo, como o aumento da carga horária de Português e Matemática, Mário Nogueira questionou que seja uma solução adequada para os problemas de aproveitamento dos alunos, salientando que "não há nenhum suporte científico para dizer que são precisas mais horas".
Para a Fenprof, além da avaliação há uma lista - entregue a Nuno Crato - de "medidas imediatas" que passam também pelos horários dos professores, pela antecipação para este ano do concurso de ingresso e mobilidade previsto para 2013 e pela reorganização da rede de escolas".

DN

Sem comentários: