quinta-feira, julho 14, 2011

Resultados desastrosos nos exames de Matemática e Português, no Básico



"Os resultados dos exames nacionais do ensino básico caíram a pique este ano, com a Matemática a entrar em terreno negativo -apenas 41,7% de positivas - e Português , com 56, 4% de positivas, a obter a pior média desde 2006.
Números que surpreenderam as associações de professores das disciplinas, que tinham considerado "equilibradas" as provas de 2011, feitas por cerca de 90 mil alunos.
Em declarações ao DN, Miguel Abreu, da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) , confessou ter sido apanhado de surpresa pelos resultados. Até porque as provas deste ano, que a SPM tinha considerado "equlibradas", estavam "em linha" com as de 2010 , nas quais 51,3% dos alunos tiveram nota positiva.
"No ano passado é que houve um avanço da exigência em relação a anos anteriores", disse , mostrando-se particularmente surpreendido com o número de alunos que teve classificações entre os 20% e os 30% que "subiu de 20 mil para 30 mil".
Também Edviges Antunes Ferreira, da Associação de Professores de Português, considerou "muito significativa" a variação de resultados a essa disciplina, na qual as positivas caíram mais de 13 pontos percentuais num ano".

DN

Sem comentários: